Categorias: Instagram - Como vender mais - Youtube - 09/01/2019 - 10:49

Marketing de Conteúdo - Como funciona?

Marketing de Conteúdo - Como funciona?

Realmente nunca se produziu tanto conteúdo na internet. Produzimos informações que possuem como objetivo ajudar e tirar dúvidas dos leitores, dessa maneira a audiência que acompanha a criação desses conhecimentos se tornam um excelente público para futuras conversões.

Basicamente é isso que o marketing de conteúdo possui como foco, levar o conhecimento para o visitante nutrindo ele com conteúdo rico e informativo criando confiança entre ele e a empresa.

Mas como funciona ?

Pense na seguinte situação:

“Carla gostaria de fazer uma festa em sua casa mas não sabe como, o primeiro lugar que ela vai procurar é no famoso pai Google. Lá ela é bombardeada por anúncios pagos dizendo “Fazemos a festa para você” tentando vender algo e mais abaixo no primeiro resultado ela encontra um artigo de um blog ensinando os passos para fazer a tal festa, nesse momento ela está satisfeita pois além de aprender como fazer uma festa ela também vai receber informações semanais sobre o assunto, com qualidade e possivelmente indicando para outras pessoas aquele blog gerando maior quantidade de visitas.“

Com esse exemplo é possível notar a diferença das abordagens, sempre que somos bombardeados com “Compre Agora” a tendência é que quase que automaticamente nosso cérebro ignore mas se a empresa oferecer soluções e conhecimentos logo de começo a pessoa tende a se aproximar e criar um vínculo com a empresa, criando um possível lead pronto para venda.

Gerar conteúdo alinhado com a estratégia certa transforma a empresa em uma máquina de geração de leads no médio a longo prazo, cada lead gerado possui grande chance de converter em um cliente.

Transforme visitantes em vendas!

Como fazemos Marketing de Conteúdo?

Para nossa equipe a primeira etapa é entender o mercado do cliente identificando oportunidades de alavancagem e geração de leads, após essa fase iniciamos o desenvolvimento dos conteúdos necessários:

Infográficos
Ebooks
Guias
Email Marketing
Artigos para Blogs
Descrição de Categorias
Otimização de Produtos.

Conclusão

Com o alinhamento correto e materiais ricos em qualidade gerados desenvolvidos de maneira artesanal e orgânica garantem que os resultados podem ser alcançados conforme o objetivo.


Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

date_range 19:38 - 06/04/2020 - grade 1259
person Rafael Borsari

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

Google Shopping gratuito para todos

date_range 09:43 - 29/04/2020 - grade 1265
person Rafael Borsari

Google Shopping gratuito para todos

7 estratégias para gerar muitos leads!

date_range 14:12 - 09/11/2020 - grade 1266
person Rafael Borsari

7 estratégias para gerar muitos leads!

5 Passos para criar um Clube de Assinatura

date_range 09:46 - 27/04/2019 - grade 1267
person Rafael Borsari

5 Passos para criar um Clube de Assinatura

Identidade Visual - Como ela pode te ajudar em tudo

date_range 12:22 - 10/05/2020 - grade 1267
person Rafael Borsari

Identidade Visual - Como ela pode te ajudar em tudo

Pandemia gera um crescimento de 51% no e-commerce brasileiro

date_range 18:07 - 11/06/2020 - grade 1267
person Rafael Borsari

Pandemia gera um crescimento de 51% no e-commerce brasileiro

Marketing Olfativo - Traga boas lembranças para seu cliente

date_range 18:25 - 17/08/2020 - grade 1267
person Rafael Borsari

Marketing Olfativo - Traga boas lembranças para seu cliente

3 Maneiras de Ter Sucesso em um Clube de Assinaturas

date_range 09:50 - 27/04/2019 - grade 1268
person Rafael Borsari

3 Maneiras de Ter Sucesso em um Clube de Assinaturas

Por que uma loja virtual não funciona na indústria?

date_range 11:09 - 29/03/2020 - grade 1268
person Rafael Borsari

Por que uma loja virtual não funciona na indústria?